Notícias

MPRS - Geral do Grêmio e dois líderes da torcida são suspensos por três meses

Data: 23/02/2016

Ao acatar pedido liminar da Promotoria de Justiça do Torcedor, o Juizado Especializado na área determinou a suspensão por 90 dias da torcida organizada Geral do Grêmio e dois de seus líderes em virtude de um tumulto liderado por eles pouco antes da partida entre Grêmio e Novo Hamburgo neste domingo, 21, na Arena, válida pelo Campeonato Gaúcho. O Promotor de Justiça do Torcedor substituto, Júlio César de Melo, atuou nas audiências.

Com isso, os líderes não poderão frequentar qualquer jogo do Grêmio nos próximos três meses. Para a organizada, a medida determina que os integrantes estão proibidos de portar qualquer tipo de identificação da torcida, pelo mesmo prazo. As investigações prosseguem para a identificação de todos os integrantes do tumulto.

A briga ocorreu por volta das 16h45min, no acesso ao portão Q da Arena. Conforme imagens do circuito de monitoramento do estádio, membros da Geral, incitada pelos dois líderes identificados, iniciaram uma briga com outros torcedores. Os dois foram detidos pela Brigada Militar já dentro do estádio e levados até o Juizado Especializado do Torcedor.

A Geral já estava suspensa desde 27 de novembro por força de outra medida liminar por causa da depredação dos ônibus ocorrida após o Gre-Nal do dia 22 daquele mês.

Fonte: www.mprs.mp.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design