Sobre
Fundado em 2003 pelo então concursando Davi Ribeiro, o GEMT/JEMPE surgiu com o intuito de oferecer um ensino de qualidade aos que passam pelo difícil processo de ingressar no mundo da magistratura e do Ministério Público.

Nossa História

Nossa História

O embrião do JEMPE nasceu do GEMT, Grupo de Estudos da Magistratura do Trabalho, que hoje conta com mais de mil participantes, 200 juízes e procuradores aprovados, além de professores universitários consagrados, doutrinadores, juristas e intelectuais festejados.

Davi Ribeiro, concursando em 2003 e hoje coordenador do GEMT/JEMPE, percebeu que a maioria dos cursos preparatórios disponíveis no Brasil não conseguia esclarecer as principais dúvidas dos candidatos, nem aprofundar os debates de forma adequada. Como milhares de outros concursandos, Davi tinha dúvidas que nem sempre eram resolvidas nos bancos dos cursinhos presenciais e logo percebeu que era preciso criar algo novo, que fugisse dos padrões de ensino convencionais, elevasse o candidato à condição de protagonista do processo de aprendizagem e não menosprezasse a inteligência dos estudantes. Foi assim que nasceu o GEMT e, posteriormente, o JEMPE. O sistema de ensino GEMT/JEMPE hoje conta com mais de dois mil participantes (sendo mais de trezentos no JEMPE) e teve papel decisivo na aprovação de mais de 400 magistrados e membros do MP.

Veja aqui os depoimentos dos participantes

Método Socrático

Método Socrático

O método socrático, criado pelo filósofo grego Sócrates, no século V a.C., consiste em uma técnica de investigação filosófica feita através da argumentação.

Este método, que tem o nome de "dialética", baseia-se no diálogo entre os interlocutores, com o objetivo de buscar a verdade e suscitar uma reflexão sobre os próprios valores. A proposta do modelo é estimular o aluno a pensar criticamente.

Copyright © 2006-2013 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design