Notícias

TJMG:TJMG decide se admite IAC para casos que envolvem motoristas de Uber

Data: 17/08/2016

A 1ª Seção Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em sessão que será realizada no dia 17 de agosto, a partir das 13h30, vai decidir se admite um Incidente de Assunção de Competência (IAC) suscitado para uniformizar o entendimento das câmaras do tribunal com relação aos processos ajuizados por motoristas que utilizam o aplicativo Uber contra a Lei Municipal 10.900/16.

A lei sancionada pelo prefeito Márcio Lacerda em janeiro deste ano, que disciplina o funcionamento de aplicativos de celulares para transporte particular, proíbe o tipo de serviço atualmente praticado pelos motoristas que utilizam o Uber em Belo Horizonte e exige o cadastro dos interessados na BHTrans.

Nas câmaras cíveis do TJMG, da unidade Goiás, tramitam vários mandados de segurança movidos por motoristas contra a legislação municipal.

Na sessão que vai ser realizada no dia 17 de agosto, os desembargadores ainda não vão decidir sobre o mérito desses processos, ou seja, se os motoristas devem ou não se enquadrarem na lei municipal e se cadastrarem na BHTrans. Eles vão apenas admitir ou não o IAC.

Caso o IAC seja admitido, terá início um procedimento em que serão ouvidas as partes e só após o TJMG vai decidir então qual será o entendimento unificado para todos os casos.

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design