Notícias

MPMG - Acordo judicial permite investimento de quase R$ 800 mil em obras no Presídio de Araguari

Data: 30/09/2015

Frutos de acordo assinado e homologado em maio deste ano entre a Promotoria de Justiça de Araguari, no Triângulo Mineiro, e a Pro-Tops Incorporadora e Empreendimentos, que até então figurava como réu em uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), diversas obras de melhoria no presídio do município foram realizadas nos últimos meses. Nesta quarta-feira, 30 de setembro, às 15h, elas serão inauguradas.

Com as medidas acordadas e a destinação de quase R$ 800 mil, o estabelecimento prisional, que possui uma população carcerária de mais de 300 pessoas, ganhou 32 câmeras, sala de vídeo-monitoramento, aparelhos de geração de energia. Também foi realizada a reforma da portaria do presídio, dos muros externos, de cercas, sala de armas, pátios, iluminação.

Segundo o promotor de Justiça de Araguari Andre Luis Alves de Melo, está em andamento ainda a construção de 50 vagas para presos do regime semiaberto. Os recursos para essas obras são oriundos de condenações aplicadas na comarca e de doação realizada pelo Ministério Público Federal (MPF).

A solenidade de inauguração será no próprio presídio de Araguari, na rua João Rodrigues da Cunha, s/nº, Parque dos Verdes.

Fonte: www.mpmg.mp.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design