Notícias

MPSP atualiza guias de medicamentos e de serviços públicos para a pessoa idosa no Município de SP

Data: 31/08/2015

Publicações também atendem às regras de acessibilidade na web
O Ministério Público do Estado de São Paulo está disponibilizando as versões atualizadas do "Guia de informações sobre medicamentos para a pessoa idosa" e do "Guia de informações sobre serviços públicos para a pessoa idosa", lançadas no Projeto Saúde Cidadão, em 2012, com parceria da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e apoio da Rede Nossa São Paulo.

As duas publicações, virtuais, atualizadas pela parceria renovada com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, trazem informações destinadas ao cidadão idoso sobre como e aonde obter os serviços públicos de saúde e como acessar medicamentos junto ao Poder Público para atender às suas necessidades de tratamento de saúde, inclusive com finalidade preventiva, no Município de São Paulo.

Agora, as informações foram atualizadas e os guias contam com os novos fluxos, protocolos, explicações, endereços e outros dados para o acesso à informação, com o objetivo de permitir ao cidadão idoso continuar a exercer o seu direito à saúde, como lhe é garantido.

Além disso, as duas publicações passaram a atender as diretrizes de acessibilidade, utilizando como referência a cartilha de acessibilidade distribuída pela W3C (World Wide Web Consortium), grupo internacional que promove os padrões Web e também as diretrizes de acessibilidade.

Os dois guias estão publicados na página do idoso do Centro de Apoio Operacional Cível da Infância e Juventude e Idoso, no portal do MP-SP.


Fonte: www.mpsp.mp.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design