Notícias

MPRS - Homem que matou vizinho é condenado em Caxias do Sul

Data: 31/08/2015

O Tribunal do Júri em Caxias do Sul condenou, nesta quinta-feira, 27, Vilton Antônio Mendes da Silva, conhecido como “Baixinho” a 16 anos de prisão, em regime inicial fechado, por ter matado, por motivo torpe, João Marcelo Ferreira Ambrosi. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro de 2010, na Rua Felicidade, no Bairro Vila Lobos, na cidade serrana.

Na tarde do crime houve um desentendimento, porque os filhos de Vilton estavam jogando pedrinhas no telhado da casa de João Marcelo, que era seu vizinho. À noite, o acusado chamou a vítima para frente de casa para conversarem e, sem qualquer discussão ou troca de palavras, deu um tiro na cabeça de João, que caiu em uma vala. Em seguida, efetuou mais quatro tiros contra a vítima e fugiu.

A sessão plenária foi presidida pela Juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação esteve a cargo da Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, acompanhada pelos Assistentes da Acusação, os Advogados Marcelo Winkelmann e Gustavo Mantovani. O réu foi assistido pelo Defensor Público Cláudio Luiz Covatti.

Fonte: www.mprs.mp.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design