Notícias

MPGO - Promotorias de Anápolis incentivam programa de capacitação Boas Práticas de Fabricação em Anápolis

Data: 31/08/2015

A 5ª Promotoria de Justiça de Anápolis, em conjunto com Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (Sindalimentos), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), o Senai e o Sebrae, realizou na terça-feira (25/8), a entrega de certificados às empresas participantes da capacitação Boas Práticas de Fabricação (BPF). A formação faz parte da primeira fase do Programa de Qualificação e Desenvolvimento de Empresas do Setor de Panificação.

A iniciativa tem o intuito de preparar as empresas do segmento de panificação do município para que elas atendam às exigências mercadológicas e legais dos órgãos fiscalizadores. Desse modo, foram apresentados conteúdos sobre gestão empresarial e instrumentalização das empresas na condução de processos de qualidade e aumento da competitividade.

A 5ª Promotoria de Anápolis apoiou a iniciativa, que tem enfoque na defesa do consumidor. A proposta teve início a partir de recomendação feita pelos promotores Marcelo Henrique dos Santos, em substituição na 5ª Promotoria, e Sandra Garbelini, da 15ª Promotoria, para orientar os filiados ao SindAlimentos a se qualificar. Por meio da recomendação, várias empresas do ramo de panificação se propuseram a participar da qualificação, recebendo certificado. A recomendação do MP foi feita depois de constatada, em averiguação, falta de qualificação e higiene sanitária nos estabelecimentos. (leia no Saiba mais).

Além dos idealizadores do programa, participaram da solenidade o presidente do Sindalimentos, Wilson de Oliveira; o gerente do IEL Anápolis, Fernando Nunes Pereira; o gestor de projetos do Sebrae, Arildo Francisco da Costa, o gerente do Sebrae, George Gustavo da Silva Toledo, e Sônia Maria Faustino, gerente Vigilância Sanitária de Anápolis. (Texto: Ana Carolina Jobim/ Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão de estágio: Ana Cristina Arruda)

Fonte: www.mpgo.mp.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design