Notícias

MPRS - Réu é condenado por tentar matar padrasto da ex-mulher em Caxias do Sul

Data: 30/07/2015

O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou, nesta terça-feira, 28, Douglas Cabral dos Santos a três anos de prisão por ter tentado matar, com golpes de faca, Ricardo Luiz Haupt, padrasto de sua ex-mulher. O crime aconteceu no dia 6 de março de 2008, na rua Darcy Narcizo de Oliveira, no Bairro Esplanada.

Inconformado com a separação, Douglas dirigiu-se, armado, até o endereço em que a vítima morava, querendo falar com sua ex-companheira, que não abriu a porta. Como ela não atendia suas ligações, o réu começou a ligar para a ex-sogra, e na sequência, para Ricardo, pedindo que o casal auxiliasse no restabelecimento da união.

Temendo que o réu pudesse fazer algum mal à ex-companheira, o casal retornou para casa, quando o avistaram atordoado, ameaçando todos em frente à residência. Vendo a situação, a ex-sogra tentou aconselhar o acusado a ir pra casa, mas não teve êxito. Douglas seguiu ofendendo e ameaçando todos, o que motivou Ricardo a tirar satisfação com o réu, que naquele momento pegou a faca e golpeou diversas vezes a vítima, até ser contido e desarmado.

A sessão plenária foi presidida pela Juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, a acusação esteve a cargo da Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto e a defesa do réu foi realizada pelo Defensor Público Álvaro Antanavícius Fernandes.

Fonte: www.mprs.mp.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design