Notícias

TJSP: DONO DE FERRO VELHO É CONDENADO POR RECEPTAÇÃO DE FIOS DE COBRE

Data: 29/04/2015

O proprietário de um comércio de ferro velho foi condenado pela 13ª Vara Criminal Central de São Paulo pela receptação de fios de cobre furtados de uma empresa localizada na vizinhança. O autor do roubo confessou o crime e apontou o réu como a pessoa que lhe pagou R$ 8 pelo quilo do cobre. O comerciante negou os fatos, mas confirmou, de forma genérica, que comprava cobre sem saber a procedência do material.
A juíza Cláudia Carneiro Calbucci Renaux julgou a ação procedente. Em sua sentença, destaca haver “efetiva prova da materialidade e da autoria, já que restou incontroverso o exercício de atividade comercial exercido pelo réu, que adquiriu fios de cobre de dependente químico, usuário de ‘crack’, a demonstrar que tinha conhecimento da origem criminosa do bem”.
A pena de três anos de reclusão e dez dias-multa foi substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, no valor equivalente a dois salários mínimos.
Cabe recurso da decisão.

Processo nº 0053242-64.2013.8.26.0050


Fonte: www.tjsp.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design