Depoimentos
Danillo Paz Leme
Danillo Paz Leme

Hoje venho aqui para agradecer a equipe JEMPE e contar um pouco de como este grupo me ajudou a atingir meu objetivo profissional. Fui aprovado para Promotor de Justiça no Estado do Paraná.

Não tenho uma história tão próxima com a equipe JEMPE como minha futura colega Cibele Dioni, mas sem dúvida tenho muita gratidão por tudo que fizeram por mim.

Desde cedo meus pais me ensinaram que os estudos eram talvez a única forma de conseguir “crescer na vida”. Mais do que isso, através dos estudos eu poderia me realizar como profissional, em especial porque fui aprovado no meu Estado. Sou paranaense, de Londrina.
Ao sair da faculdade, no final de 2009, percebi que para se passar em “concursos grandes” era necessário muito mais do que uma preparação superficial. Era necessária uma preparação voltada à carreira escolhida, com pessoal especializado.
Levei algum tempo para decidir para qual concurso deveria me preparar, embora soubesse que o MP era o objetivo final. Achava que a carreira de Promotor de Justiça estava muito distante, em especial quando olhava a atuação de alguns promotores com os quais convivi durante a facudade.
Depois de prestar meu primeiro MP-PR, em 2012, percebi que aquilo era possível, mas que ainda faltava uma preparação bem mais aprofundada e direcionada. Reprovei em vários outros concursos, mas em momento algum desisti de prosseguir. Foi aí que decidi procurar ajuda daqueles que já conheciam os caminhos e poderiam me ajudar. Nesse momento o JEMPE me prestou grande auxílio.
Trabalho há cinco anos no TRT/PR e lá fiz grandes amigos que faziam parte do GEMT. Todos me falavam muito bem do grupo e destacavam a seriedade da equipe e como isso os auxiliavam no crescimento dos estudos. Comentaram sobre um grupo de estudos para magistratura e MP estadual.
Foi em razão desses amigos que decidi procurar o JEMPE para participar do grupo e buscar aprimoramento dos estudos e chegar preparado às provas, independentemente da fase do concurso.
Inscrito no JEMPE, comecei a realizar os simulados e enviar respostas escritas. Sempre busquei evitar pesquisas para formulação das respostas, pois acredito que se aproximar ao máximo do momento da prova era importante para evitar surpresas e sentir na pele o desamparo de internet, livros, etc.
Ficava ansioso em saber se minhas respostas seriam escolhidas, pois só quando conseguia isso sabia que estava crescendo em termos de conhecimento. Mais do que isso, ao ver a resposta selecionada, eu sabia que alguém se importava com o que escrevia, com meu desempenho e principalmente com meus erros.
Ao apontar erros, o JEMPE faz com que cresçamos e evitemos os mesmos erros nas provas. Além disso inúmeras questões apresentadas são quase que reproduzidas nas provas. Quando estamos estudando, justamente pelo volume de matérias, pelo aprofundamento exigido e pela atualidade do que é cobrado, acabamos não dando a importância necessária em pontos fundamentais e que estão na iminência de aparecer nas provas.
O diferencial do JEMPE é justamente esse!
O grupo nos traz questões subjetivas e simulados que nos fazem crescer e atentar para detalhes e temas que sozinhos não conseguimos dar a importância necessária, além de mostrar nossa evolução nos estudos.
Com ajuda da equipe JEMPE fui aprovado na fase do MP-PR 2013, mas ainda não estava totalmente preparado para passar na segunda fase. Cinco dias de prova, com cinco horas casa, com temas aprofundados pesaram muito para uma primeira segunda fase de MP. Valeu pelo aprendizado!
Decidi focar ainda mais nesse objetivo e, graças a Deus, fui aprovado no MP-PR 2014! Atingi meu objetivo profissional! Espero me realizar com a carreira e poder retribuir à sociedade tudo que já recebi.
Hoje, aprovado para Promotor de Justiça no MP-PR, posso dizer que valeu a pena cada noite de sono mal dormida, cada momento de cansaço vencido, cada linha escrita, cada livro lido e cada reprovação vencida. Sem dúvida tudo isso me ajudou a valorizar a conquista.
Deixo aqui meu breve testemunho e, ao mesmo tempo, parabenizo e agradeço a equipe JEMPE pela dedicação no trabalho. Esse trabalho de ponta, semanalmente exposto, sem dúvida faz a diferença para a aprovação.
Fico extremamente feliz em ter feito parte da história desse grupo e de alguma forma poder colaborar com o crescimento de todos que optaram pelo árduo caminho dos concursos públicos.
Por fim, também deixo aberto meu contato para aqueles que queiram conversar sobre a carreira, o Estado do Paraná, se informar sobre forma de estudo, livros utilizados, dúvidas, etc.
Um abraço a todos.
Danillo Leme

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design