Depoimentos
Bruno José Perusso
Bruno José Perusso

Bruno José Perusso

Aprovado para Juiz do Trabalho no TRT/02, Bruno José Perusso (São Paulo/SP) envia belíssimo depoimento ao GEMT/JEMPE e decreta o fim do "chororô" em primeira fase: “Não se deixem levar pelas pessoas que ficam criticando o modelo da primeira fase como se houvesse outra forma de isso ser feito! Isso não te leva a nada! Adapte-se ao jogo!”.



Para novo Juiz Federal paulistano: “(...) Não tenho dúvidas que minha aprovação na segunda fase foi muito mais rápida em função do GEMT! Deixo ainda a importância dos intensivos! Eu fiz ano passado para a prova do TRT2 e ele também ajudou muito na minha aprovação! Para a fase da sentença, eu tive uma pequena vantagem por ser assistente de juiz, mas as correções individualizadas do intensivo foram muito importantes para corrigir meus erros e aqui eu tenho que agradecer especialmente a Dra. Roberta Carvalho. A prova oral é outro concurso, mas aqui no GEMT vocês podem contar com um "monstro" para o treinamento desta fase que é o Dr. Francisco Conte. Esse é fera!”.




Bruno escreveu:



Gostaria de deixar meu depoimento não como exposição da minha vitória, mas sim como incentivo aos demais colegas que escolheram seguir esse caminho. Eu lia todos os depoimentos e isso me dava uma energia muito boa para continuar, além do que era possível ver que todos chegam por caminhos diferentes, desmitificando a ideia de que há uma receita para isso. NÃO HÁ! Cada um tem suas limitações, seu perfil de estudo e experiência de vida que vão amoldando esse caminho! Os depoimentos servem para enxergamos isso também! Eu sou servidor do TRT2, casado, com filho, assim, não tinha muitas horas pra estudar. Conseguia no máximo de duas a três horas por dia, e fazia isso de segunda a segunda. Claro que tem momentos que não dá para estudar, dias que estamos cansados, mas é sempre melhor estudar meia hora do que nã ;o estudar nada! Tive grandes dificuldades na primeira fase. Achava o estudo chato, a decoreba é complicada e as notas de corte cada vez mais altas me deixavam muito irritados. Além disso, falar que está estudando para concurso e nem passar da primeira fase me dava a impressão que eu não estava saindo do lugar. Pura besteira! A primeira fase é muito difícil mesmo! Para mim foi a mais difícil! Então, a primeira coisa que tenho a falar é: não liguem para as reprovações nessa fase! Ela não mede a sua capacidade de forma alguma! No mais, não se deixem levar pelas pessoas que ficam criticando o modelo da primeira fase como se houvesse outra forma de isso ser feito! Isso não te leva a nada! Adapte-se ao jogo! Para as outras fases (discursiva e sentença), a ajuda do GEMT é essencial! Ler as rodadas acrescenta muito, não só ao conteúdo teórico, mas também à forma de responder as questões. Hoje, não tenho dúvidas que minha aprovação na segunda fase foi muito mais rápida em função do GEMT! Deixo ainda a importância dos intensivos! Eu fiz ano passado para a prova do TRT2 e ele também ajudou muito na minha aprovação! Para a fase da sentença, eu tive uma pequena vantagem por ser assistente de juiz, mas as correções individualizadas do intensivo foram muito importantes para corrigir meus erros e aqui eu tenho que agradecer especialmente à Dra. Roberta Carvalho. A prova oral é outro concurso, mas aqui no GEMT vocês podem contar com um "monstro" para o treinamento desta fase que é o Dr. Francisco Conte. Esse é fera! Por fim, quero deixar a mensagem que, embora pareça algo muito longe, a aprovação chega para todos que fazem do co ncurso um real e efetivo objetivo de vida! É preciso disciplina, renúncias, alguns sacrifícios, mas a vitória vem, e ela é muito satisfatória! Acreditem! Ainda, aproveitem para fazer as amizades que só essa vida de concurseiro pode te dar!!! Um abraço, Bruno José Perusso.

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design