Depoimentos
Idiara Buenos Aires Cavalcanti
Idiara Buenos Aires Cavalcanti

Aprovada no TJ/PE, Idiara Buenos Aires Cavalcanti (Teresina/PI) envia seu depoimento ao JEMPE e afirma: “(...) Quando já estava “batendo na trave” nas provas objetivas conheci o grupo de estudos para concursos da Magistratura Estadual e do MP Estadual – JEMPE. Mais um apoio que Deus colocou no meu caminho. Participava das rodadas de questões subjetivas, que trazia às discussões temáticas das mais intrigantes e atuais, preparando-me para enfrentar a segunda fase do certame. Com o resultado positivo, contei com o auxílio da Dra. Karen Lavoura na preparação para a temida prova oral”.



Idiara escreveu:



Há aproximadamente 03 (três) anos atrás resolvi que era chegada a hora de trilhar o caminho para realizar meu grande sonho – tornar-me magistrada. Sabia que em troca teria que abrir mão de várias coisas, especialmente por enfrentar jornada de trabalho diária de 8 horas, de segunda a sexta-feira. Mas estava disposta e com plena consciência que meu momento chegaria. Bastava fazer minha parte que Deus estava guardando algo especial para mim.

Claro! Nesse percurso passei, como vários concurseiros, por noites sem dormir, deixei de gozar dos finais de semana, feriados e férias. Em alguns momentos desanimei. Contudo, sempre me levantava. Afinal de contas, a persistência me levaria a esse momento glorioso, qual seja, a aprovação no concurso justamente no Estado onde vivi durante anos (Pernambuco) e tenho laços familiares. Olhem como são as coisas! Fiz concursos na Região Sul, Centro-Oeste e em alguns Estados do Nordeste e logrei êxito justamente no Estado vizinho ao meu (Piauí) e de onde saí para cursar faculdade.

Quando já estava “batendo na trave” nas provas objetivas conheci o grupo de estudos para concursos da Magistratura Estadual e do MP Estadual – JEMPE. Mais um apoio que Deus colocou no meu caminho.

Participava das rodadas de questões subjetivas, que trazia às discussões temáticas das mais intrigantes e atuais, preparando-me para enfrentar a segunda fase do certame. Com o resultado positivo, contei com o auxílio da Dra. Karen Lavoura na preparação para a temida prova oral.

O apoio que encontrei no JEMPE foi importante para minha aprovação. Direcionou meus estudos e tornou mais frutíferos os horários em que me encontrava mais exausta.

Agradeço ao corpo técnico e administrativo do JEMPE, sem esquecer-me dos demais concurseiros que enriqueciam as discussões seja através de ótimas respostas seja por meio de sugestões de perguntas.

Nesse momento de vitória peço a Deus competência, sabedoria e serenidade para desempenhar essa honrosa função.



Teresina/PI, 31 de março de 2014.

Idiara Buenos Aires Cavalcanti

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design