Depoimentos
Cibele Dioni
Cibele Dioni

Bom dia, família JEMPE!
Após uma semana do encerramento do curso de formação do MPPR, refleti bastante sobre o meu árduo caminho para essa conquista e cheguei à conclusão de que não teria conseguido se não fosse o JEMPE!
Decidi que queria concurso público em 2009, meu último ano da faculdade. Então, passei a frequentar aulas de cursinho de manhã, fazia estágio de tarde e ia para faculdade de noite. Em 2010, passei a me dedicar só aos estudos e passei no concurso de Analista de Promotoria do MPSP, realizado naquele ano. Entrei em exercício em julho de 2011 e tive que conciliar o trabalho com os estudos. Consegui passar na primeira fase do 89º concurso para membro do MPSP, mas infelizmente não consegui ir para a próxima etapa. Percebi que de nada adiantava passar em fase objetiva de concurso se não houvesse uma preparação sólida para fases subjetivas. Foi então que pesquisei e soube do JEMPE por meio de um amigo.
Inscrita no JEMPE, comecei a participar das rodadas e "me sentir importante, valorizada", quando lia meu nome e uma das minhas respostas como uma das selecionadas. Não haveria estímulo melhor: a cada semana sentia-me instigada e desafiada a responder as questões.
O resultado não foi outro senão a aprovação na segunda fase do 90º concurso para membro do MPSP, realizado aproximadamente um ano depois.
Foi nesse período que me surpreendi com o JEMPE e entendi que "Família JEMPE" era a expressão mais indicada para identificá-lo.
O Davi, a Ciça, a Hevelin e a Dra. Karen demonstraram imensa felicidade por mim por ter conquistado aquela etapa e parecia que fazia parte de uma conquista interna de cada um deles! A Dra. Karen me ajudou muito na preparação para a prova oral, fazendo simulados, dando apoio psicológico e dicas sobre meu comportamento perante a banca.
Infelizmente, por razões até hoje não identificadas pessoalmente, não passei na fase oral do MPSP.
Nesse momento, a Família JEMPE mais uma vez foi além de qualquer expectativa. Foi solidária com a minha dor e, ao mesmo tempo, sutilmente, me passou o recado de que a vida continuava, a batalha não podia parar, e que havia a rodada da próxima semana para fazer!!!!
A Família JEMPE, por maior que seja, sabe exatamente quem são e se preocupa com cada um dos seus membros. Naquele momento, queriam saber da Cibele, queriam confortar a Cibele, mas também colocá-la de volta no trilho, pois talvez se perderia devido a tristeza pela reprovação.
De volta ao trilho, respondendo as rodadas semanais, prestei o concurso do MPPR. Logrado êxito na primeira fase, chegou a segunda: cinco dias de prova, cinco horas por dia e, para a minha surpresa e alegria, com muitas das questões que foram objetos das rodadas semanais!!!
Com a preparação semanal com o JEMPE, passei na segunda fase e, então, finalmente, na fase oral do concurso!!!

Essa é minha estória de Gratidão pelo JEMPE, que transpõe todo o conteúdo jurídico passado e da proposta pedagógica.

Obrigada Família JEMPE!

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design