Notícias

TJRJ:Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de acusados de homicídio na...

Data: 27/07/2018

O juízo da 4ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro e decretou a prisão preventiva de Orlando Oliveira de Araújo, o “Orlando Curicica”, William da Silva Sant’Anna, Guilherme Anderson Olivieira Christensen e Renato Nascimento dos Santos, acusados pela morte de Rafael Freitas Pacheco Silva e pela tentativa de homicídio contra Raquel Ferreira da Costa, após efetuarem vários tiros contra as vítimas, em novembro de 2015, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Os denunciados, que seriam milicianos, são acusados de, no dia 10 de novembro de 2015, na Estrada da Boiúna, na Taquara, terem atirado contra as vítimas em razão de disputas pelo controle de sinal clandestino de TV na região de Curicica. Apesar de ter sido atingida, Raquel conseguiu fugir e foi socorrida na UPA da Taquara.

“O exame dos autos revela que os acusados, que tiveram neste ato recebida a denúncia contra eles formuladas, são apontados como autores de um homicídio qualificado e de uma tentativa de homicídio qualificado. Efetivamente, a garantia da ordem pública estará comprometida, se em liberdade estiverem os denunciados, diante do modus operandi de que teriam se valido para a prática dos delitos”, frisou o magistrado na decisão.

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design