Notícias

TJPR:Programa Justiça no Bairro realiza mais de 14 mil atendimentos na Região Noroeste

Data: 24/08/2016

s comarcas de Paranavaí, Sarandi e Mandaguari, na região Noroeste, receberam neste mês de agosto a equipe do Justiça no Bairro do Tribunal De Justiça do Paraná, numa parceria com o Sesc Cidadão.

Em Mandaguari, no dia 19/8, foram realizados mais de quatro mil atendimentos. Entre eles, cerca de 84 pericias e mais de 227 audiências, sendo 155 audiências da demanda espontânea, 72 audiências de processos em trâmite e 108 casamentos, além de outros serviços, como emissão de Carteira de Identidade, com prioridade às crianças das escolas municipais. A Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, promoveu a divulgação do evento, realizado na Escola Iolanda Cercal da Silva. Houve participação do Judiciário e Ministério Público da Comarca, com a presença dos Juízes Iza Maria Bertola Mazzo e Angela Karina Chirnev Pedotti Audi, bem como dos representantes do Ministério Público Erick Leonel Barbosa da Silva e Vilmar Antonio Fonseca.

Em Sarandi, a Prefeitura Municipal apoiou o evento, realizado entre os dias 15 e 20/8 no Colégio Estadual Olavo Bilac. Foram concluídos mais de 10 mil atendimentos, sendo 387 pericias, 271 audiências de processos em trâmite, 424 audiências da demanda espontânea, a celebração de 210 casamentos, além de outros serviços, como a emissão de carteiras de Identidade. O evento contou com a participação dos Juízes de diversas comarcas: Elaine Cristina Siroti, Rafael Altoé, Ketbi Astir José, Belchior Soares da Silva, Alberto Luis Marques dos Santos, Renata Bolzan Jauris, Chélida Roberta Soterroni Heitzmann e Mércia Deodato do Nascimento, além dos Promotores de Justiça: Ricardo Malek e Wilson Euclides Guazzi Massali.

Acadêmicos de Direito da Faculdade Unifama de Maringá e Unipar de Paranavaí, estes supervisionados pelo professor Albino Gabriel Turbay Junior, participaram do atendimento à população e da realização das audiências de conciliação. Entre os parceiros estavam ainda o Sistema Fecomércio, Copel, ICI, Cartórios de Registro Civil e Exército Brasileiro. A OAB assumiu gratuitamente os atendimentos da demanda litigiosa.

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design