Notícias

TJRJ - Juiz decreta prisão preventiva de advogado suspeito de pedofilia

Data: 02/05/2016

Acusado de pedofilia junto com a professora de uma creche de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o advogado Roberto Malvar Paz teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. A decisão é do juiz Marco José Mattos Couto, em audiência realizada na quinta-feira, dia 28, na Central de Custódia do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O juiz rejeitou o pedido de relaxamento da prisão feito pela defesa, que alegava suposta ilegalidade no flagrante. E justificou a necessidade de se manter o advogado preso para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, já que a concessão da liberdade poderia constranger as crianças e seus familiares a depor em juízo.

“É de altíssima gravidade a conduta imputada ao preso, não se desconhecendo a existência de fotos verdadeiramente repugnantes nos autos. O fato de o preso ter o status de advogado, ao contrário do que deve ocorrer em sua vida social, em muito lhe prejudica neste momento, já que não se pode conceber que justamente um operador do Direito se envolva em ilícitos penais de tamanha gravidade, mormente porque envolvidas crianças de tenra idade”, destacou o juiz Marco Couto.

Para resguardar a integridade física do acusado, o juiz acolheu pedido da defesa e determinou que o ele seja acautelado em local adequado a seu status de adgovado.

Processo 0140183-57.2016.8.19.0001

Fonte: www.tjrj.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design