Notícias

TJRS - Estado deve repassar recursos para Novo Hamburgo

Data: 06/10/2015

Em sessão de julgamento realizada nesta segunda-feira (5/10), os Desembargadores do Órgão Especial do TJRS julgaram recurso do Município de Novo Hamburgo contra decisão que havia negado pedido de repasse das verbas para a saúde por parte do Governo do Estado.
No recurso, o Executivo municipal afirmou que a transferência de verbas destinadas ao custeio das ações de saúde decorre da Constituição Federal e de legislação regulamentadora. Também destacou que o repasse de verbas é necessário para a garantia e manutenção do Sistema Único de Saúde.
Decisão
O relator do recurso, Desembargador Sérgio Fernando de Vasconcellos Chaves, que havia indeferido a liminar, reformou sua decisão destacando a orientação jurisprudencial do TJRS.
Quero ressalvar a minha convicção teórica acerca da questão, mas estou revisando a decisão liminar, diante da orientação jurisprudencial diversa, que já está consolidada no âmbito do Órgão Especial deste Tribunal de Justiça, com reiteradas decisões concessivas da providência liminar agora reclamada, afirmou o relator.
Assim, o magistrado reformou a decisão anterior a fim de determinar que o Estado faça os repasses financeiros destinados ao custeio dos serviços de saúde para o município de Novo Hamburgo.
O voto foi acompanhado pela unanimidade dos 25 Desembargadores do Órgão Especial.
Processo nº 70066129081

Fonte: www.tjrs.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design