Notícias

TJDFT - ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO É ABSOLVIDO PELO JÚRI POPULAR

Data: 04/08/2015

Nesta segunda-feira, 3/8, o juiz-Presidente do Tribunal do Júri de Planaltina julgou improcedente a pretensão punitiva do Estado e, de acordo com a decisão soberana dos jurados, absolveu Gilmar Santana dos Santos da acusação de dupla tentativa de homicídio qualificado contra sua companheira e seu cunhado, na época dos fatos.

Em Plenário, foram ouvidas as vítimas e testemunhas, o acusado foi interrogado e as partes, Ministério Público e Defesa, sustentaram suas pretensões, ambas requerendo a absolvição.

Após os debates, em relação à primeira vítima, os jurados responderam positivamente quanto à materialidade, à autoria e à tentativa, mas, no quesito específico, absolveu o réu. Já em relação à segunda vítima, responderam negativamente ao quesito relativo à materialidade, absolvendo, assim, o acusado.

Processo: 2012.05.1.011285-7

Fonte: www.tjdft.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design