Notícias

TJRJ: Decretada prisão temporária de acusado pelo homicídio do PM Tarsis Doria Noia

Data: 29/06/2015

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decretou a prisão temporária, de 30 dias, de Denner de Almeida Barros, acusado de realizar disparos de arma de fogo contra o policial militar Tarsis Doria Noia. O agente chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral da Polícia Militar, mas faleceu. O crime ocorreu por volta das 7h30 desta quinta-feira, dia 25, na Comunidade do Zinco, no Rio Comprido, onde o policial estava a serviço da Unidade Pacificadora de Policia (UPP) de São Carlos.

De acordo com o policial militar Sergio Henrique de Abreu Oliveira, que estava próximo à vítima no momento dos disparos, ambos foram surpreendidos por um homem armado, na escadaria conhecida como Botafogo. O indivíduo efetuou um disparo que atingiu o PM Tarsis na região do peito.

Segundo a juíza Maria Izabel Pena Pieranti, os fatos narrados são gravíssimos, sendo objeto da presente investigação para apuração do crime previsto no Art. 121 § 2º, II e IV, do Código Penal. “É de se observar que não se trata apenas de mais um homicídio, praticado em plena via pública, sob a luz do dia. Mister enfatizar que mais um Policial Militar foi barbaramente assassinado, fazendo não só acrescer as estatísticas, mas evidenciando, sobremaneira, a ousadia de criminosos que, reiteradamente, desafiam todas as normas civilizadas de conduta. Mostram eles, com o poderio de suas armas de fogo que não se intimidam, a despeito de todos os hercúleos esforços realizados pelos Órgãos de Segurança neste Estado do Rio de Janeiro. Sem qualquer compromisso com as Instituições, sacrificam e oprimem não só os moradores de suas Comunidades, como também trazem profundo desassossego à população em geral.”, afirma a magistrada.

Processo nº: 0269612-14.2015.8.19.0001


Fonte: www.tjrj.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design