Notícias

TJDFT:JUIZ DECRETA FALÊNCIA DE SERRALHERIA EM ÁGUAS CLARAS

Data: 22/05/2015

O juiz da Vara De Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal decretou a falência da Serralheria Arte Metal que fica em Águas Claras. O pedido de falência foi feito por um credor que teve apenas parte do crédito que lhe é devido pago.

O juiz decidiu, "diante da existência de crédito em favor do requerente não adimplido pela requerida, mesmo após o transcurso de dois anos de execução singular, e inexistência de patrimônio empresarial para solvência da dívida, reconhecer que o passivo da requerida é superior a seu ativo, sendo inevitável o acolhimento do pedido inicial".

O juiz deu prazo de 15 dias para os credores apresentarem as declarações e documentos justificativos de seus créditos; decretou a suspensão das eventuais ações ou execuções em curso contra a falida; determinou a lacração do estabelecimento empresarial, determinou o arrolamento dos bens componentes do estabelecimento empresarial, inclusive eventual numerário em caixa; determinou o bloqueio das quantias eventualmente existentes em contas cadastradas e determinou o bloqueio da transferência de veículos automotores em nome do empresário falido.

Processo: 2014.01.1.113676-8

Fonte: www.tjdft.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design