Notícias

TJSP: NEGADO HABEAS CORPUS A INTEGRANTE DE TORCIDA UNIFORMIZADA ENVOLVIDO EM BRIGA

Data: 30/01/2015

A 4ª Câmara de Direito Criminal do TJSP negou pedido de habeas corpus a integrante da torcida uniformizada Mancha Verde, preso em flagrante após promover emboscada contra ônibus que transportava torcedores do Santos Futebol Clube na rodovia Anchieta, em outubro passado. O réu e outros torcedores teriam jogado pedras e pedaços de madeira contra o veiculo, expondo os passageiros a perigo.
Para o relator Euvaldo Chaib, a conduta do torcedor demostra grave ameaça à ordem pública, o que justifica a manutenção da prisão. “Não há dúvidas de que a sociedade brasileira atualmente é atemorizada pela violência externada por determinados integrantes de torcidas organizadas, tal como supostamente noticiado nos autos, que tem como escopo a irrestrita prática de agressões gratuitas e de diversos delitos, sob a bandeira de variados times de futebol.”
Os desembargadores Ivan Sartori e Camilo Léllis também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator.

Habeas Corpus nº 0076533-15.2014.8.26.0000


Fonte: www.tjsp.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design