Notícias

TJSP: HOMEM É CONDENADO PELA MORTE DE COMPANHEIRA

Data: 29/09/2014

Um homem foi condenado na última quinta-feira (25) pelo 1º Tribunal do Júri do Foro Central Criminal de São Paulo a 18 anos e 8 meses de reclusão, por homicídio qualificado, ocorrido em maio de 2013 na zona leste da capital. O crime foi praticado por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, com golpes de faca e marreta.
Em sentença, o juiz Roberto Zanichelli Cintra considerou as consequências especialmente nefastas, visto que “o acusado tirou a vida de uma pessoa jovem e trabalhadora, privando-a do convívio com seus familiares, além de prejudicar, ainda que parcialmente, a subsistência da filha de tenra idade”. Nesse ponto, prossegue o magistrado, “observo que a conduta é potencialmente geradora de sérios transtornos psicológicos e afetivos para a recém-nascida A.C., que presenciou sua mãe ser assassinada como um animal e certamente ouviu seus gritos de sofrimento”. A criança é fruto do relacionamento do réu com a vítima.
Ele permaneceu preso no curso do processo e teve negado o direito de recorrer em liberdade.

Processo nº 0833276-76.2013.8.26.0052


Fonte: www.tjsp.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design