Notícias

TJMG: Acusado de homicídio em frente ao fórum de BH será julgado

Data: 01/09/2014

Será na terça-feira, 2 de setembro, às 8h30, o julgamento de D.M.M., acusado de matar R.H.Z.G. na porta do Fórum Lafayette em novembro de 2013. A sessão será presidida pelo juiz do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Glauco Eduardo Soares Fernandes. Está prevista a oitiva de cinco testemunhas da denúncia e quatro da defesa, sendo que duas da denúncia são comuns também à defesa.

Segundo o inquérito, no dia do crime a vítima saiu de uma audiência, também no 2º Tribunal do Júri, e entrou num táxi com sua mãe e mais duas pessoas. D. se aproximou do táxi e atirou em R., que saiu do carro e atravessou a rua, vindo a cair no canteiro central da avenida Augusto de Lima. D. foi preso em flagrante.

O acusado, que está no presídio Bicas I, foi pronunciado (determinado que seja julgado por júri popular) em fevereiro de 2014 e não recorreu desta sentença.

Em seu interrogatório, ele disse ter atirado em R. porque este matou o seu primo, uma das vítimas do processo que trouxe R. ao fórum. D. resolveu ir ao fórum, ao saber da audiência de que R. participaria, para conversar com ele. O acusado afirmou ainda que ele próprio e sua mãe estavam sendo ameaçados por R., que já tinha efetuado disparos no portão da casa de D. e já havia avisado a ele que, se aparecesse na sua região, seria morto.

Acompanhe a movimentação do processo 3940031-23.2013.8.13.0024


Fonte: www.tjmg.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design