Notícias

TJSP: LIMINAR DISCIPLINA MANIFESTAÇÃO GREVISTA NOS CAMPUS DA UNESP

Data: 31/07/2014

Decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo determinou ontem (29) que o Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp) se abstenha de promover ocupações nos campus da Universidade Estadual Paulista e impedir a entrada em prédios administrados pela instituição.
A liminar atende em parte pedido da Reitoria da Unesp, que requereu à Justiça que os representantes do sindicato ou seus sindicalizados fossem proibidos de impedir o trabalho dos funcionários que não aderiram à greve da categoria, em quaisquer de seus campus. O movimento paredista iniciou-se em 26 de maio e marcou para amanhã ato na unidade da Unesp em Presidente Prudente.
“Possível a manifestação, porém desde que fora das áreas em que a autora exerça a posse, incluídos portões, grades, gradis, janelas e coisas que as valham, e sem o uso de violência”, anotou a juíza Liliane Keyko Hioki, que ainda fixou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem.
Cabe recurso da decisão.

Processo nº 1030562-25.2014.8.26.0053


Fonte: www.tjsp.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design