Notícias

TJSP: DIRETORES DE ESTABELECIMENTO PENITENCIÁRIO EM TAUBATÉ SÃO AFASTADOS

Data: 24/06/2014

Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services
5

A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara das Execuções Criminais e Anexo da Corregedoria dos Presídios da Comarca de Taubaté, determinou, em medida liminar concedida no último dia 18, o imediato afastamento de quatro diretores da Penitenciária II de Potim, acusados de agressões físicas contra detentos da unidade prisional. Eles não poderão ingressar no local até o fim das investigações sobre os fatos.
De acordo com o pedido formulado pela Defensoria Pública, Nilson Agostinho de Paula, Gustavo Henrique Costa, Adão José Marinho e José Carlos Marcelino teriam participado da prática de agressões físicas e humilhações contra os presos após um objeto voador não tripulado ser abatido nas dependências da penitenciária.
Para a magistrada, a concessão da medida é necessária para se evitar mal maior, uma vez que “em razão das torturas e humilhações a que foi e vem sendo submetida a população carcerária, é bastante grande e preocupante o nível de revolta naquela unidade, onde as consequências poderão ser desastrosas caso nenhuma providência seja rapidamente tomada”.


Fonte: www.tjsp.jus.br

Todos os dias, o membro do JEMPE recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2024 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design